Formação Permanente de profissionais da Saúde - Limites e Possibilidades da Educação a Distância

Autores

  • Maria Theresa Cerávolo LAGUNA-ABREU Professora Doutora, Diretora do Curso de Biomedicina da Universidade de Uberaba (UNIUBE).Uberaba/MG
  • Maria do Rosário Cerávolo LAGUNA Professora Mestre em Educação, Supervisora de Ensino e Professora do Curso de Pedagogia da Universidade Paulista (UNIP). São José do Rio Preto/SP

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v9i0.226

Palavras-chave:

Educação a Distância. Formação Permanente. Profissionais da Saúde.

Resumo

A profissionalização e identidade profissional resultam de sua formação inicial (FI) e de sua formação permanente (FP). A FI é efetivada nos cursos de graduação e a FP é a que aprofunda os conhecimentos e complementa a formação e esta tem se constituído um desafio. Este trabalho de revisão bibliográfica amplia a reflexão e analise da possibilidade de aplicação da educação a distância (EAD) como modalidade de ensino na FP de qualidade dos profissionais da saúde. A área da saúde é uma das que maior demanda apresenta por educação em todos os níveis, particularmente na FP. O saber e o fazer humanos estão em constante mudança exigindo dos profissionais um aperfeiçoamento contínuo. A pesquisa demonstra que a EAD, pode ser uma modalidade de ensino a ser utilizada e, as atualizações dos conteúdos científicos e da prática docente, poderão atender ás transformações constantes da realidade interferindo e resultando em melhores condições para a atenção e com os cuidados de saúde à população.

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Publicado

2010-05-24

Como Citar

Cerávolo LAGUNA-ABREU, M. T., & do Rosário Cerávolo LAGUNA, M. (2010). Formação Permanente de profissionais da Saúde - Limites e Possibilidades da Educação a Distância. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 9. https://doi.org/10.17143/rbaad.v9i0.226

Edição

Seção

Artigos