Texto livre: práticas de ensino-aprendizagem pelas tecnologias digitais

Autores

  • Daniervelin Renata Marques Pereira Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
  • Karlla Leal Universidade Federal de Minas Gerais.
  • Ana Cristina Fricke Matte Universidade Federal de Minas Gerais.

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v14i0.265

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem. Ensino de línguas. Software livre

Resumo

O grupo Texto Livre tem a proposta de incentivar a produção, revisão e tradução de documentação de/sobre Software Livre, e vem se destacando por propor um espaço de apoio pedagógico e técnico ao ensino-aprendizagem pelas tecnologias digitais. Na base das parcerias, está a união de duas comunidades: a acadêmica e a de Software Livre, ambas almejando ser espaço de trocas colaborativas. Ao levar essa proposta para a sala de aula de uma universidade, o interesse foi muito além de usar o software livre como mero assunto. O objetivo desse grupo é articular práticas de ensino-aprendizagem, principalmente de língua portuguesa, às premissas da Cultura Livre e da Educação Aberta.

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Publicado

2015-05-24

Como Citar

Marques Pereira, D. R., Leal, K., & Fricke Matte, A. C. (2015). Texto livre: práticas de ensino-aprendizagem pelas tecnologias digitais. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 14. https://doi.org/10.17143/rbaad.v14i0.265

Edição

Seção

Artigos