O Uso do Learning Management System (LMS) por Gestores de Educação a Distância.

Autores

  • Paulo Cristiano de Oliveira UFSC
  • Marina Keiko Nakayama UFSC
  • Maricel Karina López Torres UFSC
  • Carolina Schmitt Nunes UFSC

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.346

Palavras-chave:

Learning Management System (LMS). Gestão. e-Proinfo

Resumo

O desenvolvimento de soluções em Tecnologia da Informação (TI) tem influenciado a expansão de cursos à distância. A estruturação desses cursos, baseada em tecnologias digitais, como o Learning Management System (LMS), adquire um papel importante nesse contexto. O objetivo desta pesquisa é apresentar as percepções de gestores de Educação a Distância sobre a utilização do LMS. A análise aponta para a necessidade de uma redefinição do papel do LMS, por ora, essencialmente pedagógico. As fragilidades do sistema como instrumento de gestão compreendem lacunas que poderão ser investigadas em estudos futuros.

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Publicado

2020-08-04

Como Citar

Oliveira, P. C. de, Keiko Nakayama, M. ., López Torres, M. K., & Schmitt Nunes, C. S. N. (2020). O Uso do Learning Management System (LMS) por Gestores de Educação a Distância. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 19(1). https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.346

Edição

Seção

Artigos Originais